Chegou a IGTV, a nova aposta do Instagram! Clique e saiba mais!


O Instagram anunciou nessa quarta, dia 20, a “IGTV”. A IGTV é basicamente um espaço no qual criadores podem manter um canal, estilo YouTube, e publicar seus vídeos focados em audiências mais jovens, algo que não falta no Instagram.

No que tange ao formato, os clipes podem ser publicados em alta resolução, até 4K, mas na orientação vertical, seguindo o formato das telas de smartphones e não das de computadores. A ideia do Instagram é que as pessoas possam consumir o conteúdo de forma mais natural no âmbito mobile. O limite máximo de duração desses vídeos da IGTV será de 60 minutos. “É a hora de o vídeo seguir em frente e evoluir”, disse o CEO do Instagram Kevin Systrom. “A IGTV é para que você possa assistir longos vídeos feitos pelos seus criadores favoritos”.

Assim como no YouTube, qualquer pessoa pode criar seu canal na IGTV e mostrar seu conteúdo para os seguidores. Há uma guia especial no app na qual usuários podem navegar pelas últimas postagens das pessoas que eles seguem.

Por enquanto, esses vídeos não serão monetizados, mas o Instagram deve criar uma forma de compartilhar sua renda de publicidade com os criadores em breve, o que deve fazer a plataforma se tornar mais atraente para grandes nomes que já estão no YouTube, por exemplo. Essa migração, entretanto, pode ser difícil, considerando que esse pessoal não poderá simplesmente importar o conteúdo de uma plataforma para a outra, dada a diferença no formato de vídeo.

Para as empresas, essa é uma nova oportunidade de se comunicar e estreitar laços com seus clientes. O que você achou da novidade? Tem alguma dúvida sobre presença digital, no Instagram ou em alguma outra rede? Entre em contato, quem sabe podemos te ajudar! Whatsapp: (47) 99133-4606



Fonte: Tecmundo


Chegou a IGTV, a nova aposta do Instagram! Clique e saiba mais! Chegou a IGTV, a nova aposta do Instagram! Clique e saiba mais! Reviewed by WLive! Marketing Digital on junho 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário