Por que ter um perfil comercial no Instagram?


O perfil comercial é uma ferramenta interessante para quem está na rede social com o intuito de vender. Uma empresa deve estar onde os seus clientes estão, e você pode ter certeza de que alguns deles estão por lá ou estão chegando. Isso porque o Instagram deve ter, até 2020, cerca de 26,9 milhões de novos usuários. É a rede que mais cresce atualmente.

Apesar disso, o perfil corporativo é recente e ainda tem poucos recursos, bem diferente do que acontece com as fanpages. Entretanto, eles oferecem informações que são vitais para quem espera entrar em contato com o consumidor e vender. Além disso, fica muito mais fácil veicular anúncios e impulsionar as vendas no Instagram.


Informações: poucas, mas precisas

No perfil comercial, é possível acessar informações como o desempenho das suas promoções, o perfil dos seguidores e estatísticas sobre as publicações. Tenha em mãos idade, sexo e preferências das pessoas que seguem a conta, bem como o tipo de publicação com que elas interagem. Assim, criar posts que deem bons resultados fica bem mais fácil.

Engajamento fácil

O Instagram permite postar fotos ou pequenos vídeos, portanto, é a melhor rede para apresentar produtos e gerar engajamento com o público. Ao usar as informações sobre alcance, visualizações e interação com o público, é possível criar dois tipos de publicidade: impulsionar ou patrocinar um post; ou criar um anúncio.


IMPULSIONAR OU ANUNCIAR

Impulsionar uma publicação significa fazer um investimento em algum post para que o Instagram mostre sua foto para mais pessoas do que ele mostraria de forma orgânica. Já os anúncios não aparecem na timeline, somente no feed de notícias do público. O Insta permite que você selecione o perfil do público e crie um link que pode direcionar até mesmo para o Facebook.

Exemplo: se você trabalha com roupas femininas, pode direcionar a publicidade para mulheres, na faixa entre 25 e 40 anos e com interesse em moda. Funciona como no Facebook, em que você determina um orçamento a ser gasto durante um período de veiculação. Quanto mais específica a segmentação, maior alcance. A partir de um real por dia já é possível veicular um anúncio.

Quer saber mais sobre anúncios no Instagram? Venha bater um papo e tire as suas dúvidas, esteja onde onde o seu cliente está. Entre em contato: (Juarez): 47 99133-4606 | comercial@wlive.com.br

Por que ter um perfil comercial no Instagram? Por que ter um perfil comercial no Instagram? Reviewed by WLive! Marketing Digital on agosto 28, 2017 Rating: 5

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