Dicas de Marketing Digital para bares e restaurantes



Atualmente, as pessoas estão na internet tanto para buscar entretenimento quanto para consumir. Portanto, as empresas que ainda não encontraram uma forma de criar presença digital estão perdendo um grande público e a oportunidade de conquistar novos clientes a cada dia.
Se você trabalha com o setor de bares e restaurantes, então, está dando bobeira. Esse ramo permite criar um relacionamento muito próximo com o usuário das redes sociais e possibilita interação e conteúdos bem atrativos. Uma das melhores formas hoje, além de ter um bom atendimento e pratos saborosos, é participar de maneira estratégica desse ambiente digital.
Ainda está indeciso ou perdido quando o assunto é Marketing Digital? Então vamos te dar dicas que também mostram porquê investir no segmento!

Entendendo quem é o público do estabelecimento

Como é o perfil dos seus clientes? Essa é a primeira pergunta para um marketing digital de sucesso, pois sem essas informações você simplesmente atira para todos os lados e fica sem foco. Busque atrair clientes que tenham interesse no seu bar ou restaurante, afinal, ninguém quer desperdiçar tempo ou dinheiro.
Por exemplo: se você compreende quais os principais problemas que as pessoas enfrentam quando o assunto são as refeições, pode conseguir chamar a atenção desse público oferecendo soluções e informações precisas.


Conteúdo interessante e promoções pontuais

O foco desse trabalho de marketing digital é buscar o engajamento local dos seus clientes, pois assim você consegue vendas. O ideal é atuar em duas frentes: entregar conteúdo interessante e oferecer promoções pontuais. Não adianta fazer somente uma dessas coisas, é preciso um trabalho equilibrado.
Por exemplo: o estabelecimento pode postar receitas semanais criadas pelo chefe da casa (se houver recursos, o vídeo se torna uma alternativa interessante) e, através de compartilhamentos, escolher o Fã da Semana. Ele poderia ganhar uma refeição ou algum outro tipo de prêmio e isso traria visibilidade para a marca.
 
Instagram: rede social com apelo visual

Justamente por ter um apelo visual muito forte, o Instagram é uma excelente ferramenta para bares e restaurantes. O engajamento com imagens relacionadas à comida é muito grande nessa rede, por isso é interessante aproveitar esse envolvimento para criar publicações e promoções específicas. Claro que, para isso, você precisa apostar em fotos bem elaboradas e um feed organizado.

Ser alguém na internet é ter um site!

Ter um site é necessário para que uma boa estratégia de marketing funcione. Afinal, quando as pessoas usam os buscadores (como o Google) para encontrar um novo estabelecimento, elas podem chegar até você e obter informações com facilidade. E o site precisa ser bom, afinal, quanto mais pessoas saírem rapidamente dele, além de perder vendas, a taxa de rejeição aumenta e o posicionamento decai.
Outra ferramenta necessária para promover um negócio é o Adwords, uma solução de publicidade disponibilizada pelo Google que atrai o público certo no momento ideal. Por exemplo: quando um consumidor pesquisa por Pizza em Rio do Sul, o algoritmo busca primeiro por estabelecimentos que investem nestas palavras-chave.

Fidelidade ao seu público

Além de atrair novos clientes, fidelizar aqueles que já existem é uma necessidade primária. Nesse momento é necessário investir em estratégias de relacionamento para que essas pessoas divulguem a sua marca. Dá para criar um programa de fidelidade, com descontos e brindes; ou entregar um motivo qualquer para que ele volte ao estabelecimento.
Bares e restaurantes também pode investir em algumas ações simples no Facebook, como anúncios para os clientes que fazem aniversário, check-in que vale desconto, curtidas estratégicas em fotos com localizações próximas ou eventos para marcar momentos especiais da casa. Para isso, um bom gerenciamento de mídias sociais faz toda a diferença.


De olho na concorrência

Uma dica que vale para qualquer segmento: buscar referências pode render ideias poderosas. Existem ferramentas muito interessantes para pesquisar fanpages e analisar o engajamento de cada uma, assim você pode encontrar referências do que está dando certo ou não.

Claro que, se ficássemos aqui escrevendo, poderíamos entregar mais umas 50 dicas práticas do que fazer nas redes sociais para potencializar o seu negócio. Mas, basicamente, essas são as principais orientações para bares e restaurantes.Quer mais? Então venha bater um papo aqui na WLive! Manda um whats, torpedo, sinal de fumaça ou chama lá no facebook que podemos dar um jeito de ajudar você.
Contato (Juarez): 47 99133-4606
Dicas de Marketing Digital para bares e restaurantes Dicas de Marketing Digital para bares e restaurantes Reviewed by WLive! Marketing Digital on agosto 17, 2017 Rating: 5

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