5 erros para evitar no e-mail marketing


Enviar e-mails não é algo exatamente complexo, mas para criar uma campanha de e-mail marketing a fim de conquistar mais clientes é necessário prestar atenção em alguns pontos. Hoje trouxemos os principais erros cometidos neste tipo de campanha e que podem comprometer seus objetivos com o inbound marketing.


Será que você está cometendo esses erros?


  • Estou enviando apenas imagens


O problema de fazer isso é aquela famosa frase: caso não consiga visualizar, clique aqui. Isso acontece porque os serviços de e-mail, atualmente, costumam contar com o bloqueio de imagens como ferramenta padrão. Dessa forma, você acaba exigindo sem querer um passo a mais do seu usuário. Isso atrapalha a conversão da mensagem.

  • Escolho qualquer assunto para o e-mail


Já ouviu dizer que o título é uma das partes do texto que merecem a sua maior atenção? A mesma coisa acontece com o e-mail marketing. Hoje em dia estamos submetidos a diversas informações, então você precisa captar a atenção do usuário com apenas algumas palavras, ou seja, com o assunto da sua mensagem. Fique de olho no remetente também: usar o nome da empresa traz confiança ao usuário.


  • Meu conteúdo não agrega ao dia-a-dia


Parece meio óbvio vir aqui falar isso, não é? Mas manter sempre a preocupação de ser útil para os nossos assinantes é prioridade. Isso constrói uma base sólida de usuários e fortalece o relacionamento dessas pessoas com a marca. Evite a auto promoção constante e pense em ser realmente relevante para quem recebe o seu e-mail marketing. No caso do e-commerce, por exemplo, esse conteúdo pode ser ofertas baseadas no comportamento do leitor (a Amazon faz isso muito bem).

  • Estou enviando o mesmo e-mail para todos


Nas campanhas de inbound marketing, é necessário segmentar o público. Enviar o mesmo e-mail para todos os usuários acaba prejudicando a campanha, porque os seus leads não têm os mesmos interesses. Ou seja, esse conteúdo não vai ser do interesse de toda a base. Quanto mais segmentado estiver esse público, então você conseguirá atingir em cheio nas expectativas dele. É preciso mandar o e-mail certo, para a pessoa certa e no momento certo.


  • Estou enviando spam


Todo mundo sabe que o envio de spam é ineficaz e, claro, também ilegal. Além disso, essa prática torna muito mais difícil a sua missão de chegar na caixa de entrada das pessoas que querem receber mensagens. Outro ponto é que isso pode desagradar as pessoas, o que não é bom em tempos de mídias sociais. O ideal é construir a sua base com opt-in (autorização necessária) e que esse receptor tenha a opção de cancelar a assinatura a qualquer momento de forma clara.

Quer ajuda para planejar seu marketing nas redes sociais? Para elaborar conteúdo para o e-mail marketing da sua marca? Chama no whatsapp: (47) 99133-4606 ou mande um e-mail para comercial@wlive.com.br.
5 erros para evitar no e-mail marketing 5 erros para evitar no e-mail marketing Reviewed by WLive! Marketing Digital on agosto 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário