A “febre” Pokémon Go e o poder da Inovação


É notável a diferença de comportamento, especialmente dos jovens, pelas ruas. Tudo isso por conta dele: Pokémon Go. Esse jogo de realidade aumentada virou febre em todo o mundo. Se você ainda não conhece, saiba que o Pokémon Go é um jogo que estimula as pessoas a caminharem pelas ruas, em busca de capturar seus Pokémons.

Muito similar ao enredo do desenho, que foi o queridinho das crianças e adolescentes durante a década de 90, o Pokémon Go fez ressurgir a chama nostálgica que habitava dentro de cada um de seus fãs. E claro, já conquistou muitos mais.

Tudo isso graças a um detalhe: INOVAÇÃO! A Nintendo, junto com a Niantic, soube aproveitar os novos recursos da tecnologia atual, juntamente com o sucesso indiscutível dos dispositivos mobile e trouxe uma nova experiência virtual aos usuários.

Um belo exemplo de como fazer seu negócio “ferver”, não é mesmo? Pois saiba que muitas empresas estão se aproveitando dessa novidade. Já existem registros de empresas que, nos Estados Unidos, aumentaram suas vendas em 75% graças ao jogo.

Para explicar como isso aconteceu, entenda um pouco mais sobre como funciona o Pokémon Go:

Como já citamos, ao contrário dos outros jogos, o Pokémon Go faz com que o jogador tenha que explorar seu bairro, ou cidade. 

Existem lugares que os jogadores precisam frequentar: os Poké-stops (lugar onde você consegue itens do jogo gratuitamente) e os Gyms (local onde ocorrem as batalhas entre Pokémons).

Um Poké-stop aqui da nossa cidade, Rio do Sul, é a pracinha (Praça Ermembergo Pellizzetti). Eles geralmente são encontrados em locais públicos e monumentos, (procure nos da sua cidade ;)).

Mas a grande sacada de marketing é uma opção especial que o jogo disponibiliza. Com um pequeno investimento, você pode ativar o “módulo de atração” em uma determinada área geográfica e fazer com que vários Pokémons fiquem posicionados na sua empresa.

Ou seja, quanto mais Pokémons por perto, mais pessoas. Um bom negócio, certo?!

O marketing digital se reinventa dia a dia e você precisa estar sempre atento às novas oportunidades. Para mais dicas de como utilizar o Pokémon Go em prol da sua empresa, acesse este link.

Estratégias de marketing digital e gerenciamento de redes sociais é com a WLive! Marketing Digital. Converse com um consultor e tire suas dúvidas. Whatsapp: (47) 9133-4606 E-mail: comercial@wlive.com.br

A “febre” Pokémon Go e o poder da Inovação A “febre” Pokémon Go e o poder da Inovação Reviewed by WLive! Marketing Digital on agosto 05, 2016 Rating: 5

2 comentários