Divulgar minha empresa no Instagram? Será?


Instagram? Isso serve para a minha empresa? Bom, se você é um empreendedor que está o mínimo que seja ligado ao marketing digital, já deve ter ouvido falar desse querido aplicativo e se feito a mesma pergunta. Será que é possível utilizar o Instagram a favor da minha empresa? Pois bem, saiba que a resposta é: SIM! SIM! SIM! E neste artigo vamos te explicar o por quê.

Primeiro alguns dados:

  • Neste mês (junho/2016) o Instagram chegou a sua marca de 500 milhões de contas ativas;
  • 35 milhões de contas são brasileiras;
  • Postagens no Instagram têm 58% mais engajamento que no Facebook;
  • 70% dos usuários utilizam o Instagram pelo menos uma vez por dia e 35% várias vezes.
  • Desde a sua criação, em 2010, já foram feitas mais de 20 bilhões de postagens.

É mole ou quer mais? O Instagram, juntamente com o Snapchat, é a rede social que mais cresce em todo o mundo. E no Brasil não é diferente. O Brasil é o terceiro país que mais utiliza o Instagram, perde apenas para os Estados Unidos e o Japão. A maioria dos usuários tem entre 15 e 30 anos, mas lógico, há exceções.

O Instagram é praticamente um oceano de oportunidades à espera de que você as agarre. Mas, como como divulgar minha empresa no Instagram? Bom, com certeza não basta simplesmente criar uma conta e sair postando tudo de qualquer jeito. O Instagram é uma rede social que é abastecida por imagens, por isso, proporcionar fotos de qualidade para os seus seguidores é primordial!

Perfil da Canon Brasil no Instagram traz imagens incríveis.

Invista numa bela identidade visual e de linguagem. Sim, você tem que criar uma linguagem que transpareça o seu negócio para trabalhar com o Instagram. O conteúdo deve ser sempre de fácil entendimento, como em qualquer outra rede social. O diferencial do Instagram é a intimidade que você precisa criar com o usuário. Já te explicaremos sobre isso.

Você deve pensar em quem receberá o seu conteúdo. Pessoas no dia a dia, horas de lazer, intervalos... Enfim, pessoas com um smartphone na mão, que buscam entretenimento, conteúdo de valor. Sim, a sua foto vai estar no feed do seu cliente em meio a gatinhos, paisagens, pratos decorados e tantas outras coisas. Por isso ela tem que ser tão bem feita. Ninguém quer ver conteúdo chato, maçante e sem qualidade visual no Instagram.

Perfil do Starbucks Brasil, um dos preferidos dos brasileiros e que desperta grande engajamento.

Se os seus planos eram fazer tudo de qualquer jeito, esqueça!

O Instagram é uma ótima ferramenta para desenvolver vários tipos de negócio. Os mais comuns são os de moda e gastronomia, pelo próprio apelo visual que a plataforma tem. Porém, atualmente existem empresas de praticamente todos os nichos de mercado trabalhando e tendo bons retornos com o Instagram.


Perfil da Palunke, boutique multimarcas conceituada de Tubarão/SC.

Um bom exemplo de perfil que ao primeiro olhar não teria “nada a ver” com o Instagram, mas utiliza a plataforma e faz isso de ótima maneira, é o da STIHL. Se você já fez algum conserto em casa com certeza conhece essa marca. Uma empresa que oferece desde furadeira, cortador de grama, até motosserras e tratores! No Instagram! E aí, ainda acha que pro seu negócio não tem espaço?

Perfil da STIHL, empresa de ferramentas e máquinas.

Muitas empresas vendem produtos diretamente no Instagram, mas você também pode fazer chamada para sua loja virtual ou blog. O único lugar onde o Instagram permite links é na bio (lugar onde você descreve o seu negócio), o que por muitos é visto com “maus olhos”. Mas é possível sim trabalhar com várias chamadas para ação dentro do Instagram.


Perfil da WLive! Marketing Digital.

Uma boa dica é sempre que você postar sobre algum link nas legendas de imagens, utilizar os encurtadores de url. Eles possibilitam que você coloque todo o endereço ali mesmo na legenda (sem que ela se torne gigante) e são muito mais simples para copiar. O segredo para fazer com que o usuário saia do Instagram e vá para a página que você deseja é despertar o seu interesse.

Poste conteúdos relevantes para seus seguidores, mas não entregue tudo de bandeja. Ao instigar a curiosidade desse usuário, você pode levá-lo para a plataforma que quiser.

Outra dica é investir (sempre que possível) em conteúdos descontraídos, motivacionais, que tragam algo de satisfatório para o dia do seu seguidor. Nunca fixe o conteúdo apenas em produtos. Frases de bom dia, bom fim de semana, frases encorajadoras, costumam gerar bastante engajamento e trazer bons frutos.


Perfil da Coca-Cola Brasil, ótimo exemplo de bom gerenciamento no Instagram.

Agora também é possível anúncios no Instagram, através do Facebook. Detalhes de como e quando fazê-lo você confere num próximo post aqui do blog. Ok?

Esperamos que você tenha curtido e caso surja alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato! Aqui na WLive! Marketing Digital temos uma equipe capacitada para desenvolver toda a estratégia de marketing digital da sua empresa. Entre em contato!

Whatsapp: (47) 9133-4606 
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Divulgar minha empresa no Instagram? Será? Divulgar minha empresa no Instagram? Será? Reviewed by WLive! Marketing Digital on julho 01, 2016 Rating: 5

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