Sua audiência é realmente seu público-alvo?
Encontrar o seu público-alvo é
determinar onde seus esforços de marketing terão o maior impacto.
Vale lembrar que antes de escrever o conteúdo para o seu marketing, separar um tempo para fazer alguma pesquisa de palavras-chave, para se certificar de que seu público-alvo vai achar você em primeiro lugar quando visitar os motores de busca como o Google, será imprescindível!
Não sabe por onde começar? Aqui estão 6 passos para ajudar você a encontrar e focar em seu público-alvo.
Vale lembrar que antes de escrever o conteúdo para o seu marketing, separar um tempo para fazer alguma pesquisa de palavras-chave, para se certificar de que seu público-alvo vai achar você em primeiro lugar quando visitar os motores de busca como o Google, será imprescindível!
Não sabe por onde começar? Aqui estão 6 passos para ajudar você a encontrar e focar em seu público-alvo.
Identifique e Analise o seu
Público Atual
É sempre melhor começar com o que
você sabe. Então, dê uma olhada em sua base de clientes atual e reúna o máximo
de informações que puder sobre eles.
Analise o Produto ou Serviço Você
Está Divulgando
Para saber mais sobre o seu
mercado alvo, dê um passo atrás e olhe para o produto ou serviço que você está
tentando vender. Pense sobre os benefícios específicos de que você está vendendo
e o que o diferencia de itens similares no mercado.
Encontre o Seu Público Em
Potencial
Espero que você esteja começando
a ter uma compreensão mais clara de sua clientela. Agora é hora de descobrir
onde eles estão na Internet.
Fique de Olho na sua Competição
Ainda à procura de ideias? Não
tenha medo de dar uma olhada no que seus concorrentes estão fazendo. Siga seus
concorrentes em seus canais sociais e visite seus sites de tempos em tempos.
Projete o Seu Site Para o Seu
Mercado Alvo
Uma vez que você se concentrar em
seus clientes potenciais, você vai querer ter certeza de que você está falando
a língua deles – literalmente. Antes de escrever o conteúdo para o seu
marketing, separe um tempo para fazer alguma pesquisa de palavras-chave, para
se certificar de que seu público-alvo vai achar você em primeiro lugar quando
visitar os motores de busca como o Google.
Comece a Compartilhar
O último passo é começar a se
comunicar com seu mercado-alvo, onde quer que estejam. Seja através de Facebook
ou Instagram, em fóruns on-line, em grupos do LinkedIn, comunidades Google+ ou
Twitter, você vai querer começar a interagir com seus potenciais clientes.
Uma última dica é manter em mente
que seu público-alvo pode mudar e evoluir. Conforme você for aprendendo mais
sobre seus clientes, você pode e deve ajustar a sua abordagem de marketing.
Para mais informações entre em
contato com a nossa equipe via Whatsapp pelo número: (47) 9133-4606 ou via
e-mail: comercial@wlive.com.br Vamos adorar poder auxiliar você e sua empresa!
Sua audiência é realmente seu público-alvo?
Reviewed by WLive! Marketing Digital
on
abril 25, 2016
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