Design e vendas: 5 dicas para aumentar o rendimento da sua loja virtual



Existem vários sites que disponibilizam lojas virtuais prontas. Mas, esse é realmente o seu objetivo? Ser mais um na multidão? O design personalizado é mais do que um simples detalhe, ele é o diferencial da sua marca perante o seu público-alvo. Por isso, na hora de escolher o que irá representar a sua loja no comércio eletrônico, tenha muita atenção nos seguintes itens:

Cores complementares

O uso de cores complementares é uma das principais dicas de design, Procure utilizar a cor oposta da que o seu site possui, para dar destaque a alguma oferta ou produto.

Botões

Os botões “comprar” e “adicionar ao carrinho” são essenciais. Nunca opte apenas pelo botão de “comprar”. Isso leva o cliente a interromper sua visita ao site para concluir a operação, ao invés de permitir que ele continue explorando e possa fazer um volume maior de compras.

Imagens

Utilize boas imagens de seus produtos, de forma que elas consigam sanar todas as dúvidas dos clientes. Disponibilize a opção zoom, que fornece uma visão mais detalhada de cada item.

Usabilidade

A navegação em sua loja deve ser a mais simples, fácil, intuitiva e rápida possível. Deixe as informações úteis sempre “ao alcance” do seu cliente.

Responsividade

Adaptar o design da sua loja virtual para smartphones e tablets é essencial. Não ter um site que seja adaptado a eles significa perder vendas.

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Design e vendas: 5 dicas para aumentar o rendimento da sua loja virtual Design e vendas: 5 dicas para aumentar o rendimento da sua loja virtual Reviewed by WLive! Marketing Digital on outubro 28, 2015 Rating: 5

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