OlhóCON e uma visão detalhista



A OlhóCON, ocorreu em 3 dias (15, 16 e 17 de Maio) em Florianópolis e o evento contou com grandes mestres, mas somente frequentamos os dois primeiros dias, dedicados ao Empreendedorismo e ao Marketing Digital.

No primeiro dia, relacionado ao empreendedorismo, muitos cases pessoais vieram à tona, mostrando que perseverança, dedicação e ousadia ainda comandam o espírito de um bom empreendedor que sem medo do que poderá perder, coloca a “cara a tapa” no mundo.

Apesar de todas as excelentes experiências compartilhadas no evento, o destaque maior ficou por conta do Juliano Kimura e do Chico Montenegro, que relataram experiências em momentos extremos de suas vidas e com muita garra deram a volta por cima e trouxeram de dentro dos seus medos, grandes nomes que hoje intitulam suas empresas.

O dia seguinte foi dedicado ao Marketing Digital, que novamente foi iluminado por grandes mestres.
O Marketing Pós-Digital, abordado por Rodrigo Nascimento, mostrou uma nova preocupação com o cliente, uma nova forma de dar sequência ao que Marketing Digital iniciou, trabalhando o ON e o OFF, buscando interagir e mantendo o cliente mais ativo.

Juliano Kimura marcou presença novamente no dia de Marketing Digital e em sua apresentação trouxe detalhes sobre como o Facebook funciona, o como controla todos os anúncios, publicações e curtir. Mostrou cases de grandes empresas que tiveram que colocar a mão no bolso para forçar usuários a “descurtirem” suas páginas, pois estavam atingindo um público errado e obtendo um baixo nível de engajamento.

Kimura revelou técnicas de anúncio e compartilhou informações sobre o que fazer e o que não fazer nas redes sociais, como se aproximar do seu público, como gerar um anúncio eficiente e eficaz e como investir nesta, que é uma das maiores plataformas sociais do mercado e tende só a crescer.
Na sequência, Enrico Cardoso roubou a cena introduzindo de cara um tema duvidoso “O que Steven Spilberg faria no seu lugar?”, mas depois mostrou toda potência de seu conteúdo totalmente voltado para o marketing de conteúdo, no modelo de “contar histórias”.

Enrico não somente, expôs um modelo impressionante para gerar engajamento, como falou sobre o futuro do conteúdo digital e o que está por vir. Minucioso por natureza, ele revelou que antes de aderir à ideia estudou muito para entender e compreender essa nova onda em que o mundo digital está navegando e conseguiu então enxergar tal futuro que até então não via.

A OlhóCON trouxe muita informação, o que temos aqui é apenas uma pequena parte de um todo muito maior. Um universo de conhecimentos ao alcance de todos.
Engajamento é a palavra do futuro, é o que separará as grandes empresas das demais. E essa é a hora pra você começar a se perguntar o quão engajada com o seu público a sua empresa está, pois isso determinará o quão próximo o seu cliente está da sua empresa.


OlhóCON e uma visão detalhista OlhóCON e uma visão detalhista Reviewed by WLive! Marketing Digital on maio 20, 2015 Rating: 5

Um comentário