O e-mail marketing é um ótimo canal em termos de custo-benefício


Conheça um pouco os números que comprovam a sua eficácia.

Algumas razões pelas quais o e-mail marketing é um ótimo canal de relacionamento com o cliente é porque ele é o mais frequentemente utilizado. Segundo pesquisas, 91% das pessoas leem e-mails diariamente, contra 57% para Facebook e SMS, e menos de 30% para outras formas, como check-ins via redes sociais, aplicativos de mensagens, Twitter ou Linkedin.

As pessoas também listaram o e-mail marketing como o meio preferido para receber ofertas. Em quatro anos este número cresceu em 5%. Essa preferência abrange todas as faixas etárias, 63% dessas pessoas usam o e-mail para compartilhar seus conteúdos contra 33% das que usam Facebook e 29% que utilizam o telefone.

Esses são apenas alguns números que comprovam a eficácia do e-mail marketing, uma ferramenta útil que pode ser aliada da sua empresa no universo do relacionamento digital.

Logicamente, para isso ocorrer são necessárias estratégias como definição coerente de público-alvo através de segmentação de listas, acompanhar o comportamento dos consumidores nas ações realizadas por sua empresa como taxas de abertura, cliques e interação que poderão ser exploradas.
O e-mail marketing é um ótimo canal em termos de custo-benefício O e-mail marketing é um ótimo canal em termos de custo-benefício Reviewed by miglioli >:) on novembro 02, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário