A Segunda Tela



O comportamento de assistir à TV e acessar a Internet ao mesmo tempo cresce a passos largos à medida que aumenta a base de dispositivos móveis conectados a web, especialmente em países como o Brasil. Esse hábito é conhecido como Segunda Tela, fenômeno que torna o uso de redes sociais, como Twitter e Facebook, complementar no momento em que o telespectador comenta nas redes sociais o que assiste na televisão.

Alguns programas da Rede Globo, por exemplo, estimulam a utilização da segunda tela através de interações no Twitter. Isso acontece desde a primeira edição do The Voice Brasil, no Vídeo Show, Big Brother Brasil e, mais recentemente, com o reality musical SuperStar que havia lançado um aplicativo para votação popular em tempo real.

O maior benefício da segunda tela é trazer interatividade para o hábito de assistir TV, que sempre foi, mas nunca houve real interação entre o telespectador e o emissor. Agora, porém, o consumidor consegue interagir com o emissor, o feedback e a resposta aos estímulos são imediatos.

Mais uma vez, a tecnologia junto ao fenômeno da Segunda Tela servem como um resgate da comunicação, além de inová-la. Com certeza somos parte desse resgate que usa e abusa da facilidade, velocidade e principalmente quantidade de informações geradas e disponibilizadas.
A Segunda Tela A Segunda Tela Reviewed by miglioli >:) on setembro 08, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário